Mãe internada há 30 dias em UTI foi levada pelo hospital para assistir à formatura da filha em Santa Catarina.
Uma mãe que está internada há 30 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi levada nesta semana por um hospital de Santa Catarina para assistir à formatura de ensino médio da filha dela.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Vídeos e fotos do momento foram compartilhados pelo Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul (SC), responsável pela cena emocionante, nas redes sociais. "Há momentos em que o cuidado vai além do leito, dos monitores e dos protocolos", escreveu a unidade de saúde.
Segundo o hospital, a equipe, em conjunto com a família, se organizou para que Vilmeri Ulbrich "pudesse viver um instante inesquecível" e transportou a paciente até a cidade de Mafra, também em Santa Catarina, onde aconteceu a formatura da jovem Laís.
"Cada detalhe foi preparado com carinho -- vestido escolhido, cabelo arrumado, maquiagem feita -- tudo para celebrar esse momento tão esperado", disse o hospital. "A nossa equipe multidisciplinar acompanhou a paciente hoje, garantindo toda a segurança necessária, porque cuidar também é permitir viver emoções que fortalecem", detalhou.
Vilmeri está em tratamento de uma condição crônica e ainda necessita de cuidados intensivos e seguirá na unidade de saúde. "Hoje, ela levou consigo algo tão essencial quanto qualquer tratamento: o amor, a esperança e a alegria de estar presente em um marco da vida da filha! Humanizar é isso. É cuidar do corpo, mas também da alma", afirmou o hospital. Em vídeo, a filha Laís declarou que será "eternamente grata" pela ação.