CNU: 'Enem dos Concursos' deve ganhar nova edição em 2025

Primeira edição será realizada no próximo domingo, 18, em 228 cidades pelo Brasil

15 ago 2024 - 19h11
(atualizado em 16/8/2024 às 00h19)
CNU terá as avaliações sendo aplicadas simultaneamente em 220 cidades do País, em todas as unidades da Federação.
CNU terá as avaliações sendo aplicadas simultaneamente em 220 cidades do País, em todas as unidades da Federação.
Foto: Hélvio Romero/Estadão / Estadão

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou nesta quinta-feira, 15, que o governo federal está avaliando a possibilidade de uma segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) no ano que vem. O "Enem dos Concursos" será realizado pela primeira vez no próximo domingo, 18, em 228 cidades brasileiras. 

No entanto, a confirmação de uma nova edição do CNU só será feita até março do ano que vem. Caso isso se concretize, as provas devem ocorrer em agosto de 2025. "Vamos fazer o balanço e no segundo semestre tomar essa decisão para até o início do ano que vem, se tiver um novo, a gente anunciar e publicar o edital", disse a ministra.

Publicidade

De acordo com Esther, o planejamento é que a prova ocorra antes das eleições de 2026. Outra novidade, segundo a ministra, é que há expectativa para que mais 7 mil vagas sejam liberadas e, com isso, chamar os concurseiros do cadastro reserva do CNU. 

As provas estavam previstas para ocorrer no dia 5 de maio, mas, em razão das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o cronograma foi alterado para que o público não fosse afetado. Mais de 2 milhões de pessoas concorrerão a 6 mil vagas em 21 órgãos federais.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações