E-commerce de moda foca em empresas familiares para aumentar diversidade no mercado

Vitrine Outlet trabalha com confecções familiares de 5 regiões diferentes do País

20 mar 2017 - 09h42

O mercado da moda é o segundo maior gerador de empregos no Brasil, de acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções). A perspectiva é que o mercado contrate mais 300 mil profissionais até o ano de 2025.

Foto: DINO

Toda essa demanda aquece a economia nacional e, atualmente, existem cerca de 30 mil indústrias têxteis fazendo do nosso país o sexto maior produtor do mundo. Essa produção representa 3,5% do PIB.

Publicidade

Em pesquisa realizada pelo Ibope E-commerce, os gastos com vestuário na internet também revelam aumento. Hoje, o setor já fatura mais do que o de entretenimento, por exemplo. Igor Brito, fundador da loja online Vitrine Outlet, vem seguindo essa tendência. O empresário fez pesquisa de campo a fim de buscar produtores de moda nacionais em todas as regiões do País. Consequentemente, Identificou as fábricas e estilistas que visam qualidade, estilo e criatividade, e trouxe o trabalho deles para seu e-commerce, gerando peças novas e exclusivas toda semana.

"Fomos a campo buscar marcas pequenas, de empresas familiares, que fazem moda de qualidade por todo o Brasil. Visando oferecer cada vez mais variedade, estamos sempre fazendo curadoria de novos produtos e lançamos novos modelos toda semana.", afirma o empresário.

De acordo com pesquisa do Sebrae, realizada com quase 6 mil donos de lojas de vestuário, as pequenas confecções e produtores de acessórios muitas vezes estão presentes no ambiente digital, porém não concretizam vendas on-line. "Buscamos trabalhar o que cada um sabe fazer de melhor, unimos essas confecções ao nosso e-commerce a fim de realizar as vendas dessas peças oferecendo moda exclusiva para todo o Brasil", explica Igor.

O site da Vitrine Outlet estima que este ano irá faturar cerca de R$ 8 milhões em vendas realizadas na internet. "É um modo de incentivar essas pequenas empresas que são muitas vezes familiares, fazendo girar a economia local", diz.

Publicidade

Para conhecer mais sobre os seus produtos, acesse o site oficial . ou sua página no Facebook .

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações