Cultura do "Faça você Mesmo" ganha espaço no mercado imobiliário

O conceito de consertar ou fazer algo por conta própria começa a se espalhar por diferentes setores.

21 mar 2019 - 11h51

O movimento"do it yourself" traduzido para o português "faça você mesmo" tem ganhado cada vez mais adeptos. Além de deixar tudo mais personalizado, ele traz muita economia para o bolso do consumidor. Em São Paulo, existem aproximadamente 25 espaços que oferecem cursos ou ferramentas que auxiliam pessoas na produção própria de acessórios, roupas e objetos para decoração.

Foto: Livima / DINO

Os seguidores desse grupo buscam principalmente praticidade e produtos mais acessíveis. Essa modalidade começou fazendo sucesso nos setores de reparo e manutenção. Lojas mundialmente famosas como o IKEA surfaram na onda e conseguiram lucrar com a moda, - eles são famosos por venderem móveis embalados que devem ser montados pelos próprios consumidores em casa. Aqui no Brasil quem aderiu o modelo foi a loja de construções Leroy Merlin.

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Muito mais economia

Além de pode deixar tudo com uma cara própria, esse tipo de modelo deixa tudo ainda mais econômico.

Os hábitos de consumo tem se voltado para opções onde o consumidor seja mais empoderado e, o produto se torne mais barato.

www.livima.com.brNo setor têxtil, a fast fashion (moda rápida em tradução literal) vem perdendo espaço para o "DIY". A procura por pequenos ateliês de costura é cada vez mais significante. Isso sem contar a parcela de pessoas  que customiza suas próprias roupas.

Mercado Imobiliário

A novidade também chegou ao mercado e agrada o proprietário que deseja alugar ou vender seu imóvel por conta própria e anunciar de uma só vez e por um único preço em todos os portais (Zap, Olx, Imóvel Web, Stória, Viva Real e Mercado Livre).

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A inovação vai além, neste modelo da LIVIMA, o proprietário negocia direto com os interessados. E ainda recebe apoio desde a gestão dos anúncios nos portais até a parte da documentação.

Negociações e visitas são feitas pelo próprio dono do imóvel, gerando muito mais independência e economia. Ao invés de dar 6% de comissão do valor da venda ou aluguel, o consumidor paga apenas uma taxa pré fixa e única ,que tem o valor muito reduzido, e o imóvel fica no ar em todos os portais até que a negociação se concretize.

Website: http://www.livima.com.br

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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