Reabertura sem controle é "receita para o desastre", diz OMS

"Queremos ver as crianças voltando à escola e as pessoas voltando aos locais de trabalho, mas queremos que isso seja feito com segurança"

31 ago 2020 - 13h52
(atualizado às 13h57)

A Organização Mundial da Saúde exortou os países a perseverar nas restrições para o combate à covid-19, e o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na segunda-feira que a abertura sem controle do vírus é uma "receita para o desastre".

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
30/01/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus 30/01/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

Tedros reconheceu que muitas pessoas estão se cansando das restrições e querem voltar à normalidade após oito meses do novo coronavírus.

Publicidade

"Queremos ver as crianças voltando à escola e as pessoas voltando aos locais de trabalho, mas queremos que isso seja feito com segurança", disse Tedros em entrevista coletiva.

"Nenhum país pode simplesmente fingir que a pandemia acabou", disse ele. "A realidade é que esse vírus se espalha facilmente. Abertura sem controle é uma receita para o desastre."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações