Governador João Doria recebe primeira dose da Coronavac em posto de São Paulo

Imunização com vacina do Butantan foi feita pela enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira vacinada no país. Aplicação ocorreu em centro de saúde do bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital

7 mai 2021 - 17h42
(atualizado às 17h58)

O governador de São Paulo, João Doria, de 63 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 na tarde desta sexta-feira, 7, no Centro de Saúde I Doutor Victor Araújo Homem de Mello, no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Quem aplicou a dose da Coronavac foi a enfermeira Mônica Calazans, a primeira brasileira a receber a vacina no País, no dia 17 de janeiro.

"Muito feliz de estar vacinado. E o detalhe: de calça apertada", escreveu Doria nas redes sociais, em referência ao apelido que o recebeu do presidente Jair Bolsonaro, que virou meme nas redes sociais. O governador também postou fotos e vídeos na fila acompanhado da esposa, Bia Doria, e no momento da aplicação.

Publicidade

Nas publicações se mostrou contente pelo momento e fez um pedido à população. "Fico muito feliz e peço para você que pode ser vacinado, tome a vacina. Quem já fez a primeira dose, é muito importante que faça a segunda dose". Doria também lembrou da necessidade de continuar utilizando máscara, evitando aglomerações e usando álcool gel, mesmo vacinado.

João Doria e Bia Doria na fila aguardando para receber a vacina
João Doria e Bia Doria na fila aguardando para receber a vacina
Foto: Reprodução/@joaodoriajr / Estadão

Na noite de quinta-feira, ele avisou os seguidores que faria a vacina e mostrou o procedimento do pré-cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br. Também destacou que o registro online auxilia no desempenho da vacinação e acelera o processo, reduzindo o tempo de fila da população.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se