Biblioteca de SP e Biblioteca Parque Villa-Lobos reabrem

As duas bibliotecas voltam a funcionar nesta sexta, 16, mas algumas atividades seguem sendo realizadas online

15 out 2020 - 13h10
(atualizado às 13h19)

A Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos estão voltando aos poucos à rotina. Nesta sexta-feira, 16, às 11h, elas abrem suas portas para o público depois de mais de sete meses fechadas como medida para conter o avanço do coronavírus.

Imagem do ambiente da biblioteca Parque Villa-Lobos
Imagem do ambiente da biblioteca Parque Villa-Lobos
Foto: Werther Santana / Estadão

O horário de funcionamento, por enquanto, é reduzido: de segunda a sexta, das 11h às 15h. Quando os parques (a Biblioteca de São Paulo fica no da Juventude) reabrirem nos finais de semana, elas voltarão ao esquema de funcionamento de antes - de terça a domingo. A capacidade de atendimento será de 25%, com as instalações sendo higienizadas com frequência, segundo a Poisis, que administra as duas bibliotecas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Publicidade

O público não poderá fazer duas coisas que eram permitidas antes: manusear o acervo e doar livros. Mas os usuários poderão consultar o catálogo de acervo; emprestar, devolver, renovar e reservar livros; fazer a carteirinha de sócio ou renovar o cadastro; usar os computadores por uma hora; usar a sala de games e a área de tecnologias assistivas; agendar um espaço mais reservado para ler ou estudar e inscrever-se para participar das sessões de acolhimento.

As atividades culturais, como os clubes de leitura, continuam sendo realizados online.

Biblioteca de São Paulo

Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Santana

São Paulo

Publicidade

Tel. 2089-0800

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Queiroz Filho, 1205 - Alto de Pinheiros

São Paulo

Tel. 3024-2500

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações