Rio de Janeiro segue em atenção para chuva

O Centro de Operações do Rio de Janeiro ainda mantém toda a cidade em estágio de atenção para alagamentos e deslizamentos de terra

29 abr 2021 - 05h41
(atualizado às 06h47)

Foto por César Soares. Fotografe o Tempo

As fortes chuvas que ocorreram na noite da quarta-feira (28) provocaram alagamentos e deslizamentos de terra na cidade do Rio de Janeiro. Segundo informações do Alerta Rio, o volume de chuva acumulado até às 04h da manhã da quinta-feira (29) passou dos 100mm em bairros como o Jardim Botânico e Copacabana. 

Publicidade

Essa chuva toda ocorreu durante a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste, nesse processo os ventos do mar favoreceram a formação de grandes nuvens carregadas que provocaram uma chuva contínua e persistente na região.

Com acumulados dessa magnitude, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro mantém toda a capital fluminense em estágio de atenção para alagamentos e deslizamentos de terra, desde a noite de ontem. Esse é o terceiro nível em uma escala de cinco determinada pela prefeitura. Neste patamar pelo menos uma região da cidade está impactada, causando reflexos relevantes na infraestrutura e logística urbana, e afetando diretamente a rotina da população.

Nesta quinta-feira a chuva diminui em todo o estado. A frente fria já se afastou para o alto mar, mas ainda há a circulação de umidade do oceano que auxilia na fabricação de mais nuvens carregadas. Com isso o volume acumulado de chuva é menor, mas na situação atual qualquer chuva pode trazer um novo ponto de alagamento ou até mesmo um deslizamento de terra.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações