Seminus, manifestantes da Marcha das Vadias criticam machismo no RS

Mulheres marcharam seminuas e com dizeres escritos em seus corpos

26 mai 2013 - 17h54
(atualizado em 27/5/2013 às 10h52)
<p>Mulheres com os seios à mostra protestaram na Marcha das Vadias</p>
Mulheres com os seios à mostra protestaram na Marcha das Vadias
Foto: Daniel Favero / Terra

Além do churrasco e do chimarrão, o domingo ensolarado na capital gaúcha, Porto Alegre, teve protesto. Milhares de pessoas marcharam pelas ruas da cidade contra o machismo e violência contra as mulheres, durante a Marcha das Vadias.

Munidos de cartazes e seminus, os manifestantes gritavam um misto de palavras de ordem feministas, contra a homofobia e em favor de políticas de esquerda. "Machista, a América Latina vai ser toda comunista".

Publicidade

“Vem para a marcha, contra o machismo, vem”, "governo Dilma, que papelão, aborto é crime, homofobia não”, entre outras frases eram ditas pelos manifestantes que carregavam cartazes, e vestiam indumentárias excêntricas.

Algumas mulheres marcharam seminuas e com dizeres escritos em seus corpos. Eles saíram do parque Farroupilha e seguiram pela avenida Osvaldo Aranha, impedindo a passagem dos veículos. Quem passeava pelo local parou para ver os manifestantes. "Será que isso não é atentado ao pudor", se perguntava uma senhora ao ver a marcha passar. "Não, acho que não", respondia a amiga ao lado, "a polícia nem tá indo atrás deles", justificava.

Colaborou com esta notícia a internauta Solange Campello, de Porto Alegre (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Publicidade
Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações