O governador Tarcísio de Freitas afirmou que para organizar o país é fundamental organizar a política, destacou a importância do agronegócio e apontou São Paulo como exemplo de harmonia institucional entre os poderes.
Nesta segunda-feira, 15, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebe os anúncios para o Agro Paulista e a Premiação do Ranking Município Agro — Edição 2025, no Palácio dos Bandeirantes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No palco, Tarcísio lembrou que os desafios do Brasil são grandes e destacou: “O Brasil tem uma crise fiscal que está contratada, ela vai cobrar, e como é que a gente vai sair dela? Como é que a gente vai enfrentar as mazelas que nós temos?”
Para em seguida defender a bandeira do agronegócio: “O agro é um nicho de excelência. Por que o agro no Brasil não serve? Quando que nós vamos sentar na mesa para construir a convergência e voltar para o futuro? Como que a gente vai fazer para realmente aproveitar essas oportunidades a tempo? A economia do conhecimento, a transição energética, a segurança alimentar, como que a gente vai aproveitar as janelas que a geopolítica está nos oferecendo.”
No entanto, o governador não focou somente em um setor. “Se a gente não organizar a política, a gente não pode organizar o país. Isso é fundamental, isso tem a ver com a liderança, mas aqui em São Paulo a gente não está dando essa ideia. Eu digo sempre que a Assembleia é o principal sócio do Executivo e da Assembleia das Forças.”
Ao final, pontuou que São Paulo é exemplo a ser seguido: “A gente aqui tem celebrado, eu falei hoje de manhã, na inauguração do Fórum de Caraguatatuba, a harmonia entre os Poderes. A gente dá um exemplo para o Brasil, porque aqui o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário trabalham juntos. Não brigam, não têm disputa, não têm nada disso. Pelo contrário: está todo mundo olhando para o interesse do cidadão. Então, a gente dá um exemplo do que é institucionalidade.”