SE: Governador em exercício fala sobre a expectativa de Marcelo Déda

7 out 2012 - 16h32
Tirzah Braga
Direto de Aracaju

Ocupando o cargo interinamente no lugar do governador de Sergipe Marcelo Déda (PT), que trata de um câncer do estômago em São Paulo, o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) acompanha o dia das eleições ao lado do candidato à prefeitura de Aracaju pelo PSB, Valadares Filho. Barreto votou na manhã deste domingo em um colégio da rede particular de Aracaju.

Veja o mapa astral dos candidatos a prefeito de SP

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

De acordo com o governador em exercício, Déda falou com Valadares Filho, no último sábado (6) e reafirmou a confiança no 2º turno das eleições municipais em Aracaju. "O governador Marcelo Déda passa por um tratamento em São Paulo, mas acompanha as eleições municipais e está confiante na virada do candidato Valadares Filho", ressalta o vice-governador.

Através do Twitter, Marcelo Déda garantiu que iria acompanhar a eleição em todo o Estado. "Armei aqui no hotel uma central de apuração com notebook, iPad, celular (...) acompanharei a eleição em cada município", postou no microblog na noite do último sábado (6).

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), não votou nas eleições municipais deste domingo. Ele atualmente faz um tratamento contra um câncer no estômago em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, Déda iniciou as sessões de quimioterapia e acompanha o pleito eleitoral na capital sergipana à distância.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), observa as eleições em Aracaju no lugar  do Governador Marcelo Déda (PT)
Vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), observa as eleições em Aracaju no lugar do Governador Marcelo Déda (PT)
Foto: Tirzah Braga / Terra
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações