Jair Renan visita Bolsonaro e diz que crises de soluço do pai continuam: 'Está fragilizado'

Filho do ex-presidente relatou ter conversado amenidades com o pai e que ele se sente 'injustiçado'

27 nov 2025 - 14h42
(atualizado às 15h19)
Resumo
Jair Renan visitou o pai, Jair Bolsonaro, na sede da PF, relatando crises de soluço e fragilidade do ex-presidente, que está preso cumprindo pena decretada após trânsito em julgado no caso da trama golpista.
 
Jair Renan diz que levou caça-palavras a Bolsonaro na PF: ‘Distrair a cabeça do meu velho’
Video Player

O vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan (PL) visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 27. A jornalistas no local, o caçula dos filhos homens de Bolsonaro contou que o pai teve crise de soluços nesta madrugada e que seu estado de saúde é frágil.

Jair Renan (PL-SC) visitou o pai na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da PF em Brasília
Jair Renan (PL-SC) visitou o pai na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da PF em Brasília
Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

"Ele está fragilizado. Está muito triste com tudo que está acontecendo", afirmou. O vereador ficou 30 minutos com o pai -- tempo máximo permitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para as visitas por pessoa a Bolsonaro -- e disse que ele estava soluçando nesse período. Os soluços também haviam sido mencionados pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em visita ao ex-presidente, na terça-feira, 25.

Publicidade
Flávio leva livro de autoajuda ao visitar Bolsonaro na PF e diz que pai teve nova crise de soluços
Video Player

"Eu vim tentar levantar o ânimo do meu velho", complementou Jair Renan, que o presenteou com um livro de caça-palavras. Ele disse que os dois teriam conversado sobre amenidades, como futebol, filmes e sobre a vida de Jair Renan na política. "Tentei tirar um sorriso dele. Muito difícil. Está se sentindo injustiçado", afirmou. 

O vereador deixou o prédio da PF 35 minutos depois das 11h, horário limite fixado por Moraes para realização das visitas. Jair Renan disse ter esperado o advogado de seu pai para visitá-lo em seguida.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também visitou o ex-presidente nesta quinta. Ela chegou depois de Jair Renan, mas saiu antes, às 10h30, pouco mais de uma hora após sua chegada. 

STF declara fim do processo e Bolsonaro já pode cumprir pena
Video Player

Conforme autorizado por Moraes, as visitas não foram simultâneas. No Instagram Michelle comentou sobre a duração máxima permitida. "Na primeira visita, estive com ele por 2 horas; hoje, apenas 30 minutos. São dias difíceis, mas o meu coração permanece em paz, porque o Senhor continua no controle de tudo", escreveu.

Publicidade

O ex-presidente está preso na sede da PF desde o último sábado, 22. Inicialmente, sua prisão era preventiva, cumprimento de uma medida cautelar para evitar fuga. Mas, na terça-feira, 25, Moraes determinou o trânsito em julgado do processo da trama golpista e decretou o início do cumprimento da pena de Bolsonaro, de 27 anos e 3 meses de prisão.  

*com informações de Estadão Conteúdo

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações