Henrique Fontana será suplente de Manuela d'Ávila ao Senado

A movimentação ocorre em paralelo às negociações envolvendo outras candidaturas ao Senado, como a de Paulo Pimenta, que deverá ter Vieira da Cunha como suplente

13 jun 2026 - 08h02

O ex-deputado federal Henrique Fontana deverá ser confirmado como suplente na chapa de Manuela d'Ávila para a disputa ao Senado Federal nas eleições de 2026. A definição faz parte das articulações dos partidos de esquerda no Rio Grande do Sul para a formação das chapas majoritárias que disputarão o próximo pleito.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Com trajetória de destaque na política gaúcha e nacional, Fontana foi deputado federal por vários mandatos e é considerado um dos principais quadros históricos do PT no Estado. Sua presença na composição da chapa é vista como uma forma de agregar experiência política e fortalecer a candidatura de Manuela junto aos eleitores do campo progressista.

Publicidade

A movimentação ocorre em paralelo às negociações envolvendo outras candidaturas ao Senado, como a de Paulo Pimenta, que deverá ter Vieira da Cunha como suplente. Com as principais candidaturas praticamente encaminhadas, os partidos intensificam as tratativas para fechar as composições que irão sustentar as alianças eleitorais e ampliar a base de apoio para a disputa de 2026.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações