Dilma alfineta antecessores do PT e exalta investimento na área social

16 dez 2013 - 19h36

Em conferência dedicada ao setor de assistência social, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a oportunidade para criticar os governos anteriores ao de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em relação aos investimentos na área social. O tom comparativo tem sido frequente nos discursos presidenciais, a menos de um ano para o pleito de 2014.

"Devemos sempre relembrar que o recurso para as áreas sociais costumava ser uma espécie de variável de ajuste fiscal", afirmou a presidente. Ela afirmou que, antes do governo Lula, o investimento no setor era de R$ 10 bilhões, contra os atuais R$ 68 bilhões. "Esse crescimento é resultado de uma firme decisão política", garantiu, acrescentando que para seu governo, "recursos na área social não é custo, é investimento".

Publicidade

Em outro momento, Dilma atrelou a condução das políticas sociais de seu governo aos programas desenvolvidos por Lula. "Tenho muito orgulho de ter dado continuidade ao trabalho do presidente Lula, que aprovou lá em 2004, a Política Nacional de Assistência Social."

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações