URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bolsonaro fez "quase nada" desde eleições, segundo levantamento de jornal

Após derrota para Lula, presidente tem agenda com poucas reuniões e silêncio nas redes quebrado com fotos e vídeos antigos

17 nov 2022 - 10h32
(atualizado às 10h45)
Bolsonaro discursa no Palácio da Alvorada após derrota nas eleições
Bolsonaro discursa no Palácio da Alvorada após derrota nas eleições
Foto: Reuters

Desde que perdeu as eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua agenda oficial esvaziada e apareceu pouco nas redes sociais, que costumava ser um dos principais canais de comunicação do mandatário com seus eleitores. O atual chefe do Executivo foi derrotado no segundo turno das eleições, em 30 de outubro.

Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira, 17, após o segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro, Bolsonaro também esteve ausente em eventos internacionais que reúnem líderes de todo o mundo, como é o caso da reunião da cúpula do G20 e da COP27, no Egito, que conta com a presença do presidente eleito Lula. De acordo com a análise, no dia seguinte às eleições, Bolsonaro teve apenas um encontro com ministros, com Paulo Guedes (Economia), e manteve silêncio nas redes sociais.

Publicidade

O presidente se pronunciou somente no dia 1º de novembro, em um discurso público sem deixar claro sua posição sobre a derrota. Os dias seguiram com poucos compromissos oficiais e pouca atividade nas redes sociais, somente um vídeo, no dia 2 de novembro, pedindo que manifestantes que o apoiam desbloqueassem rodovias no País.

Em alguns dias, como no dia 3 de novembro, Bolsonaro teve apenas uma reunião de meia-hora com Célio Faria Júnior, secretário da Presidência da República. Mesmo sendo uma quinta-feira, o presidente também não realizou a live semanal em seu Facebook.

As redes que Bolsonaro costuma a alimentar são o Telegram, onde publica algumas notícias, e o TikTok. Neste último, o chefe do Executivo tem tido uma postura nostálgica, publicando fotos antigas e vídeos de momentos passados com seus eleitores.

Somente no dia 8 de novembro Bolsonaro alimentou seu Twitter e Facebook, também escolhendo fotos antigas para atualização. A última publicação foi nessa quarta-feira, 16, ao compartilhar uma relação com canais oficiais de comunicação.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações