Bolsonaro pediu estudo sobre a privatização da Petrobras

Presidente disse que é preciso acabar com o monopólio da Petrobras para reduzir o preço dos combustíveis

27 out 2021 - 19h21
(atualizado às 19h53)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um estudo sobre a possível privatização da Petrobras, mas disse que o processo não é simples porque depende de aprovação do Congresso a um eventual projeto enviado pelo governo federal.

Bolsonaro disse, em entrevista à Rede TV, que é preciso acabar com o monopólio da Petrobras para reduzir o preço dos combustíveis. Ele reconheceu que no passado era contra as privatizações, mas disse que agora mudou de opinião e que pediu a Guedes um estudo sobre a possível venda da petroleira estatal.

Publicidade
13/07/2021
REUTERS/Adriano Machado
13/07/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente também afirmou na entrevista que o governo precisa respeitar o teto de gastos, o que limita a capacidade de investimento, mas disse que será possível elevar o valor do Bolsa Família --que mudará de nome para Auxílio Brasil-- se o Congresso aprovar uma nova modelagem para o pagamento de precatórios.

Bolsonaro também afirmou que espera decidir sobre o novo partido nos próximos dias. 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se