Aras é criticado após dizer que mulheres têm "prazer de escolher cor das unhas"

Trecho do discurso do procurador-geral da República no Dia Internacional da Mulher repercutiu mal nas redes sociais; assista

9 mar 2022 - 13h50
(atualizado às 13h52)
Aras diz que mulheres têm 'prazer de escolher cor das unhas'
Video Player

Um trecho do discurso do procurador-Geral da República, Augusto Aras, nesta terça-feira, 8, em um evento para celebrar o Dia das Mulheres, repercutiu mal nas redes sociais.

Em solenidade transmitida pelo canal oficial do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pelo Youtube, Aras celebrou que hoje as mulheres têm "o prazer de escolher a cor das unhas e escolher o sapato que vão calçar”.

Publicidade
Aras celebrou que hoje as mulheres têm "o prazer de escolher a cor das unhas e escolher o sapato que vão calçar”
Aras celebrou que hoje as mulheres têm "o prazer de escolher a cor das unhas e escolher o sapato que vão calçar”
Foto: Youtube / CNMP

A fala de Augusto Aras foi considerada inapropriada por internautas. Uma das mensagens foi publicada pela jornalista Camila Bonfim, que criticou o posicionamento da autoridade em sua rede social. “Em que mundo ou ano o (Augusto) Aras vive, ao achar que está homenageando a mulher com a frase”.

A jornalista também avaliou que é um desastre que o procurador-geral da República acredite “que avanço para mulheres é poder escolher cor da unha ou do sapato. Isso é de um reducionismo absurdo.”

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações