vc repórter: polícia investiga morte de cães após ingestão de veneno em SP

24 abr 2013 - 16h14
(atualizado às 16h14)
Crimes aconteceram no conjunto habitacional conhecido como BNH
Crimes aconteceram no conjunto habitacional conhecido como BNH
Foto: Cynthia Gonçalves / vc repórter

A Polícia Civil de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, investiga dois crimes contra cães ocorridos no Conjunto Habitacional conhecido como BNH, no Parque Pinheiros. Na última segunda-feira, 22, dois cachorros comeram pedaços de frango com veneno deixados no chão da área comum do conjunto. Um deles acabou morrendo e o outro chegou a ficar internado em estado grave.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e a corporação ainda não prendeu nenhum suspeito. Segundo a polícia, o frango com o veneno foi coletado e ainda será encaminhado à perícia para dar sequência às investigações.

Publicidade

De acordo com o registro no Boletim de Ocorrência, uma moradora passeava com seu cão nas dependências do BNH por volta das 7h, quando Manu, da raça Yorkshire, ao andar nos fundos do condomínio, ingeriu os pedaços de frango. Ao voltar para o apartamento que fica no bloco 3, o animal começou a vomitar e ter convulsões. A dona da cadela dirigiu-se a uma clínica veterinária e Manu foi internada em estado grave. Nesta quarta-feira, a cachorra já se recuperava em casa.

Cerca de uma hora depois, outro cachorro da raça Shih-tzu, chamado Tonico, passeava com sua dona e também comeu a carna envenenada. Porém a proprietária não conseguiu chegar à clínica a tempo e o cão morreu.

Segundo relatos, após o ocorrido um funcionário do conjunto residencial fez uma ronda para procurar outros focos do veneno, encontrando mais pedaços de frango espalhados pelo BNH.

A internauta Cynthia Gonçalves, de Taboão da Serra (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações