Traficantes tentam assaltar viatura descaracterizada e são presos na BA

27 jun 2013 - 20h04
(atualizado às 20h09)

Dois homens foram presos depois de tentar roubar uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, conduzida por policiais que faziam diligência na região de Sussuarana, em Salvador. O caso ocorreu no último dia 19, mas só foi divulgado nesta quinta-feira.

De acordo com a Polícia Civil, Alexsandro de Santana Cunha, conhecido como Sandro, 33 anos, e Eduardo Santos Dias, 18 anos, estavam em um Siena roubado e aproveitaram quando o carro dirigido por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) reduziu a velocidade para passar em uma lombada para bater em sua traseira. 

Publicidade

Ao descerem do carro, os policiais pediram a Sandro sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após o pedido, ele e Eduardo tentaram fugir, mas foram capturados. Eles ainda tentaram despistar os policiais, e afirmaram que assumiriam a responsabilidade pelo acidente, sem sucesso. 

Pressionada, a dupla confirmou que o carro havia sido roubado no dia 16, no bairro de Piatã. Dentro do veículo os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração raspada, três munições, 98 pedras de crack e uma gaveta de caixa registradora, roubada num assalto a uma sorveteria no bairro do Cabula VI, na noite em que roubaram o Siena.

Levados à 1ª Delegacia de Homicídio (Atlântico), os dois confessaram que bateram na viatura da polícia para tentar roubá-la. Segundo eles, o carro seria usado em assaltos.

Os dois foram reconhecidos pelo dono da sorveteria e do carro, roubados no último dia 16. 

Publicidade

Autuados por roubo e tráfico de drogas, os dois foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde permanecem à disposição da Justiça.  Eduardo também foi autuado por porte ilegal de arma e Sandro por dirigir sem habilitação. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações