Polícia ainda procura 4 fugitivos de hospital de custódia

Fuga ocorreu após um motim em que os detentos atearam fogo em colchões e outros objetos, provocando um incêndio

19 out 2016 - 12h17
(atualizado às 12h17)
Continuam as buscas em Franco da Rocha,  São Paulo, pelos presos que fugiram na segunda-feira após rebelião no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.
Continuam as buscas em Franco da Rocha, São Paulo, pelos presos que fugiram na segunda-feira após rebelião no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Policiais militares tentam recapturar quatro dos 55 presos que fugiram anteontem (17) do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) Professor André Teixeira Lima, em Franco da Rocha, ao norte da Grande São Paulo. A fuga ocorreu após um motim em que os detentos atearam fogo em colchões e outros objetos, provocando um incêndio que se propagou por pelo menos três pavilhões.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que só vai divulgar um balanço sobre os estragos após a vistoria técnica, que ainda está sendo feita no local. Em razão dos danos causados nos pavilhões, foi necessário efetuar a transferência de presos para outras unidades. O órgão não informou para onde os detentos foram levados e nem o número de transferidos, justificando que o sigilo ocorre por medida de segurança.

Publicidade

O Hospital de Custódia tem alas masculinas e femininas e recebe detentos em tratamento que cumprem pena em regime fechado e semiaberto. Também há presos provisórios e em medida de segurança. De acordo com a secretaria, em contagem feita no último dia 13, havia 523 presos na unidade, que tem capacidade para 549 pessoas.

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se