PM prende 2 e apreende 5 suspeitos de invasão a morro no Rio

22 out 2009 - 16h55
(atualizado às 16h56)

A polícia informou, nesta quinta-feira, que prendeu dois homens e apreendeu cinco adolescentes que teriam participado da tentativa de invasão ao morro dos Macacos, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, no último sábado.

Os suspeitos foram capturados durante operação de policiais militares do 16º Batalhão da PM (Olaria) no Conjunto Habitacional Cidade Alta, em Cordovil, zona norte do Rio.

Publicidade

A PM encontrou um ponto de venda de drogas na rua Ponto Chic. No local, apreendeu os adolescentes e dois homens identificados como Gabriel de Araújo de Souza, 19 anos, e Alan Marlon Ferreira, 18 anos.

Com Souza, a polícia apreendeu uma pistola 765, um carregador, sacos com 372 sacolés de cocaína e 222 trouxinhas de maconha, além de 68 pedras de crack e 19 bolinhas de haxixe.

De acordo com a PM, no dia da invasão estes suspeitos integraram um comboio que seguiu da Cidade Alta para a Vila Cruzeiro e desta favela para o morro São João, no Engenho Novo, de onde tentaram invadir o morro dos Macacos para tomar os pontos de venda de drogas.

A guerra no Rio

Publicidade

No último sábado, bandidos do morro de São João tentaram invadir o morro dos Macacos. Houve intenso tiroteio durante toda a madrugada. A Polícia Militar estava no entorno da favela, em Vila Isabel.

Pela manhã, a PM interveio, os criminosos atiraram contra um helicóptero da corporação e conseguiram derrubá-lo. Três militares morreram na queda da aeronave.

O piloto conseguiu escapar. No Jacarezinho e na Mangueira, traficantes atearam fogo em oito ônibus. Trinta e cinco pessoas morreram em eventos relacionados à guerra do tráfico desde o último fim de semana.

O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações