Mulher de 37 anos é presa em Duque de Caxias, RJ, por aplicar golpe "boa noite, Cinderela" em turistas estrangeiros e brasileiros, agindo com comparsas e acumulando histórico de crimes e mandados de prisão.
Uma mulher investigada por aplicar o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” em turistas foi presa nesta terça-feira, 23, no Rio de Janeiro, pela Polícia Civil. Paloma Cristina Cavalcanti Bacalhau, de 37 anos, foi apontada como autora de diversos roubos após dopar as vítimas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A mulher foi presa no bairro Engenho do Porto, em Duque de Caxias. Contra ela, haviam dois mandados de prisão preventiva expedidos. No ano passado, ela foi identificada em seis inquéritos, o que significa que Paloma tinha diversas passagens pela polícia.
Ela agia principalmente contra turistas estrangeiros de diversas nacionalidades. Entre as vítimas, estão turistas da Alemanha, Suíça e Noruega, além de viajantes de São Paulo e Minas Gerais.
A polícia informou que o crime era cometido sempre da mesma maneira, após sedar as vítimas, a criminosa levava pertences, como notebooks e televisões, além de objetos pessoais, como dinheiro, relógios, celulares e perfumes. Os cartões bancários roubados também eram usados em transações, gerando grandes prejuízos.
Ela também tinha a ajuda de comparsas. Em grande parte dos casos, ela contou com a participação de um homem, preso em flagrante em dezembro do ano passado enquanto tentava aplicar o mesmo golpe. Na ocasião, a vítima conseguiu acordar e acionar policiais militares. O criminoso, em junho deste ano, recebeu o benefício de responder o processo em liberdade.
As investigações seguem em andamento, mesmo após a prisão, segundo a Polícia Civil.