Ladrões roubam banco, fazem reféns e se entregam após perseguição no RS

6 mai 2013 - 16h00
(atualizado em 7/5/2013 às 08h48)
<p>Presos são suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos a banco no RS</p>
Presos são suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos a banco no RS
Foto: Andre Luiz Ferronato/Facebook / Reprodução

Quatro homens armados assaltaram uma agência bancária na manhã desta segunda-feira, no centro do município de Sarandi (RS), no norte do Estado, a 320 quilômetros de Porto Alegre. "Foram 15 minutos de pânico", disse o empresário Andre Luiz Ferronato, dono de uma padaria, que viu a ação dos criminosos e relatou que cerca de 15 moradores foram feitos de refém e serviram de escudo humano. Os ladrões roubaram um malote e fugiram, iniciando uma perseguição pela cidade que teve tiroteio, reféns e um policial militar baleado.

Relembre assaltos cinematográficos no Brasil

Publicidade

Os criminosos chegaram ao centro de Sarandi e fizeram dois PMs de reféns, além dos clientes do Banco do Brasil e de moradores que passavam pelo local. O empresário Andre Ferronato afirmou que viu dois dos criminosos entrando no banco com os PMs enquanto os outros dois trancavam o trânsito na rua.

Após a ação, eles fugiram em um Hyundai i30. Segundo a testemunha, os dois policiais reféns foram levados no porta-malas do veículo. "Levaram os dois PMs no porta-malas aberto. Pelo teto solar, um deles foi atirando, para cima e para os lados", disse o dono da padaria Aurora.

Durante a fuga, porém, os criminosos colidiram o veículo e roubaram um Fiat Siena, que também foi abandonado. Por último, os homens roubaram uma caminhonete Ford F250.

Já perto da saída de Sarandi para a BR-386, três dos quatro ladrões entraram em uma empresa familiar e renderam as seis pessoas que estavam no local - três adultos e três crianças. Após negociarem com os policiais, dois dos criminosos se entregaram - o terceiro fugiu pelos fundos do prédio. Equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil fazem buscas pelos dois homens que fugiram.

Publicidade

Os dois ladrões que se entregaram foram levados ao Hospital Comunitário Sarandi, já que estavam feridos devido ao acidente ocorrido durante a perseguição. Segundo o delegado regional Edson Tadeu Cezimbra, eles tiveram lesões leves - um deles já foi liberado e o outro seve receber alta ainda hoje. Os criminosos serão autuados em flagrante na delegacia de Sarandi.

De acordo com o empresário Ferronato, todas as agências bancárias estão fechadas em Sarandi, assim como a maior parte do comércio. "Essa cena foi muito triste", disse ele.

Sequência de assaltos a bancos

A Polícia Civil investiga se os quatro homens que roubaram o Banco do Brasil de Sarandi nesta segunda-feira são os mesmos que assaltaram, na noite de domingo, outra agência bancária em Constantina (RS), município vizinho a Sarandi. Um casal foi feito refém no Banrisul da cidade.

Publicidade

De acordo com o delegado Cezimbra, a polícia analisa o dinheiro apreendido com os dois ladrões presos para verificar se parte dele é proveniente do banco de Constantina. "Eles estão com um monte de dinheiro" e a polícia faz a contagem dos valores, disse o delegado.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações