PF prende 60 em investigações sobre tráfico internacional de drogas

10 out 2017 - 10h03
(atualizado às 10h49)

A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira, 60 mandados de prisão, 12 de condução coercitiva e 104 de busca e apreensão como parte de investigações sobre tráfico internacional de cocaína através de portos de Santa Catarina.

Viatura da Polícia Federal, no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes
Viatura da Polícia Federal, no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

As organizações criminosas investigadas enviavam pacotes de cocaína escondidos em contêineres que eram exportados para a Europa, informou a PF, em comunicado.

Publicidade

Como parte das investigações, a polícia apreendeu 8 toneladas de cocaína no Brasil, Bélgica, França e Espanha. Também foram encontradas ligações entre o esquema criminoso e apreensões de drogas na Itália, Dinamarca, Espanha, Arábia Saudita e Turquia.

Parte das drogas era adquirida na região de fronteira, principalmente com a Bolívia, e então levadas para Santa Catarina em pequenos aviões, disse a polícia. Em seguida, a cocaína era transportada para o porto de Itapoá, onde era escondida em contêineres.

As investigações demonstraram que as quadrilhas atuavam inserindo clandestinamente cargas de drogas em contêineres com mercadorias lícitas a serem exportadas.

veja também:

Publicidade
Cientistas poloneses transformam plástico em combustível
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se