Inep divulga espelho de correção da redação do Enem 2013

2 abr 2014 - 11h58
(atualizado às 12h25)
Além de contar com uma carga horária maior, eles apresentam um conteúdo voltado especialmente para algumas provas
Além de contar com uma carga horária maior, eles apresentam um conteúdo voltado especialmente para algumas provas
Foto: Shutterstock

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem ter acesso ao espelho da correção da redação no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para isso é preciso inserir o número do CPF e a senha do candidato. Quem não tem mais a senha pode recuperá-la no site.

O edital do Enem prevê que o acesso ao espelho de correção tem por objetivo permitir que o participante saiba qual foi o resultado em cada uma das competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais. A previsão inicial era de que o espelho das redações fosse divulgado em 20 de março.

Publicidade

O tema da redação do Enem 2013 foi os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil. Ao todo, foram corrigidos 5.049.248 textos, de acordo com o Inep. Destes, 481 tiveram nota mil. Em branco, foram 32.991 e outros 73.751 foram anulados, totalizando 106.742 redações com nota zero. 

Na redação do Enem 2013, desvios gramaticais ou de convenções de escrita só foram aceitos como exceção e quando não apresentaram reincidência no texto. Receberam nota zero, 1.398 redações (0,028% do total) que apresentaram parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto, segundo o Inep.

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se