Um zelador foi preso suspeito de agredir uma moradora e atear fogo em um prédio no Rio Vermelho, em Salvador, estando sob custódia policial após tentativa de fuga e hospitalização.
O zelador de um prédio foi preso e está sendo investigado pelos crimes de dano qualificado com emprego de substância inflamável e tentativa de homicídio, ocorridos na manhã desta quarta-feira, 27, no edifício localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ele teria se desentendido com uma moradora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil, o suspeito agrediu fisicamente a moradora e, em seguida, ateou fogo em um dos apartamentos. Ao perceber a chegada da Polícia Militar, ele tentou fugir pulando do primeiro andar do imóvel, mas foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Agora, o suspeito está sob custódia policial e será autuado em flagrante pelos crimes mencionados.
A vítima foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde, onde segue internada.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) também foi acionado e agentes extinguiram o princípio de incêndio supostamente causado pelo zelador. Segundo a instituição, o fogo atingiu um corredor do prédio, mas o interior dos apartamentos não foi atingido.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para perícia e demais procedimentos legais. O caso está sendo conduzido pela 7ª Delegacia Territorial (DT), onde serão realizadas oitivas e diligências investigativas com o objetivo de esclarecer a motivação e as circunstâncias dos crimes.