Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com policiais no Ceará

Governador do Estado, Elmano de Freitas (PT) parabenizou a polícia pela ação

31 out 2025 - 09h32
(atualizado às 11h20)
Resumo
Sete membros do Comando Vermelho morreram em confronto com a polícia no interior do Ceará; o governador Elmano de Freitas parabenizou a atuação policial.
Material apreendido após membros do CV morrerem em confronto com a polícia no Ceará
Material apreendido após membros do CV morrerem em confronto com a polícia no Ceará
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Sete membros do Comando Vermelho (CV) morreram em confronto com a Polícia Militar em Canindé, cidade no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira, 31. Nenhum policial ficou ferido. Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), parabenizou a polícia do Estado: "Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!", escreveu.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, policiais militares foram até o bairro Campinas por volta das 3h após receberem informações de inteligência sobre suspeitos que realizariam ações criminosas na região. O bairro é uma área dominada por uma facção rival do CV na cidade.

Publicidade

No local, conforme a pasta, eles se depararam com suspeitos armados, que efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos. "A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão", informou a Secretaria.

Após o confronto, os sete homens -- ainda não identificados formalmente -- foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, os policiais apreenderam oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Canindé.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se