Protesto contra aumento da tarifa de ônibus começa no Rio

9 jan 2015 - 18h39
(atualizado às 18h39)

Centenas de manifestantes contrários ao reajuste na passagem de ônibus urbano do Rio estão concentrados na Cinelândia, no centro da cidade. Muitos carregam bandeiras de partidos de esquerda e de movimentos sociais. Além do aumento da tarifa, gritam palavras de ordem contra o governador Luiz Fenando Pezão e o prefeito Eduardo Paes e se posicionam contra a criminalização dos movimentos sociais.

Parte dos manifestantes está posicionada nas escadarias da Câmara Municipal e exibe cartazes e bandeiras. O policiamento foi reforçado no local, com homens do Batalhão de Grandes Eventos utilizando indumentária reforçada. O comércio continua aberto. O professor de francês João Faria, de 30 anos, veio acompanhar a manifestação, confiando na redução do valor da passagem.

Publicidade

“É um absurdo que se tente colocar nas costas do trabalhador o custo da passagem dos estudantes e os ônibus com ar-condicionado. Não dou crédito nenhum a esta justificativa”, disse ele, que é a favor de cancelar o reajuste e reduzir a passagem. No último sábado (3), a tarifa urbana no Rio subiu de R$ 3,00 para R$ 3,40.

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações