Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na prisão de três pessoas e na descoberta de um laboratório de entorpecentes em Porto Alegre. A ação foi conduzida pela 16ª Delegacia de Polícia, sob coordenação do delegado Arthur Raldi, após investigação que levou ao cumprimento de quatro mandados de busca e dois de prisão preventiva.
Durante a ofensiva nos bairros Restinga e Hípica, os agentes localizaram grande quantidade de cocaína, maconha, ecstasy e MDMA. Foram recolhidos ainda equipamentos usados para a produção e embalagem, como prensas hidráulicas, balanças de precisão, embalagens e cadernos de anotações.
Em uma das casas, um homem de 57 anos foi detido em flagrante, portando drogas e dinheiro. Outro suspeito, de 41 anos, também acabou preso ao sair de uma residência com diversas porções de cocaína. Além disso, uma mulher de 62 anos foi autuada por posse ilegal de carregadores de pistola encontrados no local.
Os detidos foram encaminhados à 16ª DP para os trâmites legais e posteriormente conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Polícia Civil.