Instrutor de academia é morto a tiros após suposta traição em MG

Jovem de apenas 19 anos foi baleado após receber ameaça de morte em briga por causa de uma mulher, conforme

4 set 2025 - 19h59
(atualizado em 5/9/2025 às 00h09)
Artur Martins, de 19 anos, foi baleado na academia em que trabalhava
Artur Martins, de 19 anos, foi baleado na academia em que trabalhava
Foto: Reprodução/@novoshape_academia/Instagram

O instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, foi morto após ter sido baleado dentro da academia em que trabalhava, em Divinópolis, em Minas Gerais. O caso aconteceu nesta terça-feira, 2, motivado por ciúmes, conforme apurado pelo Itatiaia.

Artur foi baleado quando chegou ao trabalho, por volta das 6h. Conforme o jornal, dois homens estacionaram um Fiat Uno na porta da academia uma hora antes. Quando o instrutor chegou, um deles entrou no estabelecimento usando uma máscara e efetuou os disparos, acertando Artur no peito e no pescoço.

Publicidade

Os homens fugiram do local e a vítima foi socorrida por um sargento da Polícia Militar que estava no local, de folga. Artur chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido para um hospital, mas morreu poucas horas depois. 

O instrutor, que estava consciente no momento do resgate, relatou ao sargento ter tido uma “briga feia” com um empresário ligado à academia, motivada por uma suposta traição envolvendo sua esposa. Segundo ele, o homem chegou a ameaçá-lo de morte. O empresário, por sua vez, negou qualquer participação no caso durante depoimento à Polícia.

Terra buscou informações com a Polícia Civil de Minas Gerais e a academia em que Artur trabalhava, mas não obteve resposta. Nas redes sociais da unidade, o instrutor aparece com frequência em vídeos de humor.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações