Incêndio na subestação de energia do Hospital César Cals, em Fortaleza, obrigou a evacuação de bebês e pacientes, mas foi controlado sem feridos.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital César Cals, no Centro de Fortaleza (CE), na manhã desta quinta-feira, 13. Imagens que circulam as redes sociais mostram bebês sendo retirados às pressas da unidade de saúde. Segundo a Secretaria da Saúde, os pacientes precisaram ser retirados do local devido à fumaça, mas ninguém se feriu. O fogo foi controlado por volta de 11h15.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para atender ao caso por volta das 10h50. Ao chegar ao local, os agentes identificaram que as chamas se concentravam na subestação de energia interna da unidade de saúde.
O fornecimento de energia e gás foi interrompido como medida imediata de segurança para que o fogo não se alastrasse. Por volta das 11h15, as chamas foram contidas. No momento, as equipes seguem no local fazendo o trabalho de rescaldo e verificação de possíveis pontos de incêndio.
Nas redes sociais, usuários mostraram como estava a frente da unidade de saúde. Muitas pessoas se aglomeravam na porta, enquanto outras retiravam às pressas recém-nascidos, alguns deles até em incubadoras.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa)confirmou o incêndio na subestação de energia do hospital e informou que nenhuma área assistencial foi atingida, assim como não há feridos.
“Por medida de precaução, os pacientes estão sendo retirados em segurança e transferidos para outras unidades das Redes estadual e municipal. A Sesa informa que a situação está sob controle e que as causas do incidente estão sendo apuradas”, afirmou a pasta.