Homem é condenado a 85 anos por chacina em bar de Porto Alegre

Quatro pessoas foram mortas após homens armados invadirem o estabelecimento

22 jan 2026 - 09h16

O Tribunal do Júri de Porto Alegre condenou, nesta quarta-feira (21), um dos envolvidos na chacina ocorrida em um bar do bairro Rubem Berta, na zona norte da Capital. O réu, denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), recebeu uma pena de 85 anos, sete meses e 18 dias de prisão.

Foto: Policia Civil/Divulgação/arquivo / Porto Alegre 24 horas

O crime aconteceu em 15 de novembro de 2017 e, conforme a acusação, teve relação direta com disputas ligadas ao tráfico de drogas. Quatro pessoas foram mortas após homens armados invadirem o estabelecimento, localizado em uma travessa da Avenida Plínio Kroeff com a Rua E, e efetuarem diversos disparos. O julgamento estava previsto para outubro do ano passado, mas acabou sendo adiado e realizado somente agora.

Publicidade

Durante a sessão do Júri, os promotores de Justiça Eugênio Paes Amorim e Karinna Orlandi sustentaram a tese de homicídio qualificado, destacando a extrema violência da ação e o fato de as vítimas terem sido surpreendidas, sem possibilidade de defesa. Um segundo acusado no mesmo processo já havia sido absolvido anteriormente, a pedido do próprio Ministério Público.

Segundo o MPRS, os assassinatos foram cometidos por motivo torpe, com uso de recurso que dificultou a reação das vítimas e de meio que colocou outras pessoas em risco, já que o ataque ocorreu em um local movimentado, circunstâncias que pesaram na fixação da pena.

As vítimas da chacina foram Deivis da Cruz Vieira, Marco Antônio de Lima Ferreira, Osmar da Cruz Vieira e Dionatan Leandro Alves de Oliveira.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se