Foragido é capturado pela Guarda Municipal de Tramandaí durante ação social no Centro

Homem com longo histórico criminal foi identificado durante abordagem a pessoas em situação de rua e encaminhado à delegacia

14 nov 2025 - 12h09

Um foragido da Justiça foi preso pela Guarda Municipal de Tramandaí na noite de quinta-feira (13) durante uma ação de abordagem a pessoas em situação de rua no Centro da cidade. A operação, realizada rotineiramente às terças e quintas-feiras, contou com o apoio de uma assistente social e ocorreu entre 20h10 e 22h.

Foto: GMT / Porto Alegre 24 horas

A equipe da VTR 09, formada pelo inspetor Lakes e pelos guardas municipais Corrêa e Filipiaki, fazia a verificação documental dos abordados quando identificou que um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto. O indivíduo, identificado pelas iniciais F.S.N.M., tinha diversos antecedentes criminais, incluindo violações de domicílio, desacato, ameaça, receptação, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Publicidade

O mandado ativo era referente aos crimes de lesão corporal (Art. 129 do Código Penal) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei 10.826/2003).

Após a confirmação da ordem judicial, a guarnição realizou a prisão do suspeito, que foi levado à UPA para avaliação médica obrigatória e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se