O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, suspendeu operações pelo segundo dia consecutivo, desta vez devido a um cachorro na pista; não houve cancelamentos de voos, mas um foi alternado.
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve suas operações suspensas pelo segundo dia seguido, nesta sexta-feira, 21. Desta vez, o que causou a interrupção foi a presença de um cachorro na pista de pousos e decolagens.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, a suspensão ocorreu entre 6h03 e 6h30. O cachorro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou imediatamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do animal. Por causa do ocorrido, um voo foi alternado. Não houve partidas nem chegadas canceladas.
No X, um usuário relatou que o avião em que ele estava passou mais cerca de 44 minutos no ar por causa do animal na pista.
Demos uma volta de 44 min no entorno de São Paulo por causa de um cachorro na pista de Congonhas. pic.twitter.com/fpKbi3nYoi
— Ricardo Moura (@ricardoxmoura) November 21, 2025
Na manhã de quinta-feira, 20, o Aeroporto de Congonhas também ficou fechado. Na ocasião, foi um derramento de óleo na pista que causou a suspensão das operações por cerca de 40 minutos.