Cachorro na pista suspende operações no Aeroporto de Congonhas pelo 2º dia seguido

Na manhã de quinta-feira, 20, o aeroporto ficou 40 minutos fechado por causa de um derramamento de óleo na pista

21 nov 2025 - 08h46
Resumo
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, suspendeu operações pelo segundo dia consecutivo, desta vez devido a um cachorro na pista; não houve cancelamentos de voos, mas um foi alternado.
Um cachorro na pista causou a suspensão das operações no Aeroporto de Congonhas na manhã desta sexta, 21
Um cachorro na pista causou a suspensão das operações no Aeroporto de Congonhas na manhã desta sexta, 21
Foto: Reprodução/TV Globo

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve suas operações suspensas pelo segundo dia seguido, nesta sexta-feira, 21. Desta vez, o que causou a interrupção foi a presença de um cachorro na pista de pousos e decolagens.

Segundo a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, a suspensão ocorreu entre 6h03 e 6h30. O cachorro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou imediatamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do animal. Por causa do ocorrido, um voo foi alternado. Não houve partidas nem chegadas canceladas. 

Publicidade

No X, um usuário relatou que o avião em que ele estava passou mais cerca de 44 minutos no ar por causa do animal na pista. 

Na manhã de quinta-feira, 20, o Aeroporto de Congonhas também ficou fechado. Na ocasião, foi um derramento de óleo na pista que causou a suspensão das operações por cerca de 40 minutos.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se