A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a construção de um muro na orla da Praia Central para conter a erosão e a invasão do mar, com conclusão prevista em 20 meses e investimento de R$ 34,83 milhões.
A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou neste mês de agosto a construção de um muro de proteção costeira. A ideia é que a estrutura funcione para conter a água do mar, mas também ajuda na erosão do local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Prefeitura, a fase de implantação do canteiro de obras foi concluída no começo do mês, incluindo a instalação dos tapumes e as ligações provisórias de energia, água e esgoto necessárias para a execução dos serviços.
A obra será feita em etapas com escavação, rebaixamento do lençol freático, aplicação da pedra rachão — que servirá como base para o muro de proteção —, e outras etapas técnicas.
Para proteção dos civis que andam na orla, os tapumes terão uma cobertura preenchida na região mais baixa, mas com uma grade vazada para permitir que as pessoas vejam o andamento das obras.
O projeto faz parte da atualização visual da Praia Central que contará com pista de corrida, via para micromobilidade, ciclofaixa, paraciclos, dog parks, academias ao ar livre, quiosques, canchas de bocha, paisagismo e ampliação da área verde.
O investimento total da obra gira em torno de R$ 34,83 milhões de reais e ela deve ser concluída em até 20 meses, de acordo com a Prefeitura.