A empresa fabricante da aeronave que caiu nesta sexta-feira (7), em uma avenida movimentada de São Paulo, é a mesma que produziu o avião que caiu em Piedade de Caratinga(MG) e matou a cantora sertaneja Marília Mendonça e outras quatro pessoas, em 2021. À época, ela estava a bordo de um modelo King Air C90A.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os dois aviões foram fabricados nos anos 1980 pela empresa Beechcraft. Ela continua em operação até os dias atuais e vende cerca de 20 modelos diferentes de aeronaves que variam entre modelos particulares, comerciais e até de combate.
Vale ressaltar que nas investigações da morte da cantora não foram encontradas evidências de falhas técnicas. O acidente desta sexta ainda deve passar pelo processo de investigação e interpretação do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira).
O que aconteceu?
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte por volta das 7h15. Minutos depois, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, batendo na traseira de um ônibus e pegando fogo. O avião tinha como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e seis ficaram feridas, duas delas de forma mais grave: um motoqueiro que foi atingido por uma peça e uma senhora que estava no interior do ônibus atingido pelo avião ao cair. Quatro vítimas leves foram socorridas para hospitais da região.