À espera de prisão de João de Deus, Abadiânia tem centro espiritual 'esvaziado'

Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus faz os atendimentos normalmente, permaneceu aberta até o horário do almoço

16 dez 2018 - 16h26

ABADIÂNIA - À espera da possível prisão do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, acusado de uma série de abusos sexuais contra mulheres, a cidade de Abadiânia (GO) vive um domingo, 16, calmo e sem grandes movimentações. Apesar de toda a polêmica envolvendo o líder espiritual, a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus faz os atendimentos normalmente, permaneceu aberta até o horário do almoço e encerrou as atividades em seguida.

Durante a manhã, cerca de dez pessoas permaneciam no centro espiritual, a maioria estrangeiros vestidos de branco. Enquanto alguns faziam orações, outros ficavam em locais de meditação da casa. O centro será reaberto ao público na segunda-feira, 17.

Publicidade

Quem circula pela cidade encontra poucos pontos de comércio abertos. Moradores demonstram receio em comentar as denúncias contra João de Deus e alguns só aceitam falar sob condições de anonimato. A população também está preocupada com a possibilidade de a prisão do médium afetar a economia do município.

O caso.

João de Deus é considerado foragido da Justiça e seu nome foi incluído na lista da Interpol. A prisão preventiva contra ele havia sido decretada no fim da manhã de sexta-feira, 14. Há expectativa que ele se entregue neste domingo, 16.

A reportagem ainda não conseguiu contato com os defensores do líder espiritual para saber quando e onde, de fato, ele irá se entregar. O advogado de defesa de João de Deus, Alberto Zacharias Toron, havia afirmado em entrevista que seu cliente vai se entregar antes da apresentação do habeas corpus. A ação será proposta na segunda.

Publicidade

Uma vez preso, João de Deus seria levado para Goiânia, onde deve acontecer o interrogatório. O MP de Goiás também investiga eventual movimentação suspeita de recursos financeiros, como transferência de dinheiro das contas de João de Deus.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se