Boulos vira réu por chamar Abraham Weintraub de imbecil

Rivais anunciaram pré-candidatura à prefeitura de São Paulo

14 mai 2024 - 13h25
(atualizado às 13h57)
Resumo
Pré-canditados à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos vira réu em denúncia de Abraham Weintraub, após chamar o ex-ministro de imbecil.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) tornou réu, nesta terça-feira, 14, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) por uma denúncia de difamação feita pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. Ambos são pré-candidatos à Prefeitura da capital paulista. 

Deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato a prefeito de São Paulo
Deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato a prefeito de São Paulo
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

A juíza Daniela Pazzeto Meneghine Conceição, da 11ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia contra Boulos por acreditar haver indícios suficientes para a ação penal. 

Publicidade

A denúncia foi protocolada por Weintraub em fevereiro de 2021, após Boulos chamá-lo de "imbecil" em uma publicação nas redes sociais. Na postagem, o deputado menciona, além de Weintraub, "Dudu Bananinha", referindo-se a Eduardo Bolsonaro, e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

Na queixa-crime, o Weintraub alega ter sido agredido gratuitamente por Boulos, que contra-argumentou dizendo que o ex-ministro comete erros de português e faz declarações públicas ofensivas. Os advogados de Boulos ainda apontaram 51 ocasiões em que o ex-ministro usou a palavra "imbecil" para se referir a outras pessoas. O caso deve ser julgado em 19 de novembro deste ano.

O Terra tentou contato com Guilherme Boulos e Abraham Weintraub, mas não teve retorno. A reportagem será atualizado em caso de manifestação. 

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se