Podcast da Parada LGBT+ de SP discute direitos humanos da população LGBT+

Bate-papo também traz justiça e cidadania entre os assuntos do dia

15 jun 2022 - 05h00
(atualizado em 17/6/2022 às 15h40)
Os apresentadores Isaque Criscuolo e Renato Viterbo com os convidados do episódio
Os apresentadores Isaque Criscuolo e Renato Viterbo com os convidados do episódio
Foto: Reprodução

Quando falamos de pessoas LGBT+, lembramos de demandas especiais em relação à justiça, cidadania e direitos humanos.

No sexto episódio do Vozes da Parada, o podcast oficial da Parada LGBT+ de São Paulo, apresentada por Terra e Smirnoff, a conversa gira em torno de projetos que, hoje, transformam a realidade da comunidade LGBT+. Além disso, como a política influencia numa sociedade mais justa para pessoas LGBT+ e quais direitos foram conquistados nos últimos anos?

Publicidade

Para Dimitri Sales, advogado, professor universitário e Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo - CONDEPE, direitos humanos surgem dos desejos das pessoas de transformar suas vivências e existências em algo concreto, especialmente para a populaçÃo LGBT+.

"A gente precisa lutar para conquistar direitos, para que se estabeleça um diálogo de respeito para todas as diferenças humanas", diz Dimitri.

Para Renan Quinalha, advogado, professor de direito, coordenador adjunto do Núcleo TransUnifesp, a cidadania de pessoas LGBT+ depende também de uma cobrança da sociedade como um todo para gerar igualdade de direitos.

Publicidade

No Vozes da Parada, semanalmente, especialistas e convidados debatem temas que impactam, inspiram e influenciam vozes queer com o propósito de conscientizar a sociedade, desconstruir preconceitos e construir novos cenários com informação e afeto.

A primeira temporada terá 16 episódios apresentados pelo jornalista Isaque Criscuolo e Renato Viterbo, Vice Presidente da Parada. Patrocinado pela Smirnoff, o podcast terá o formato áudio e vídeo com distribuição em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e YouTube.

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que este ano tem como tema "Vote com orgulho - por uma política que representa". Acompanhe a cobertura completa do evento em Terra NÓS, a vertical de diversidade do Terra, e fique por dentro do movimento LGBTQIA+ na Paulista e pelo mundo. E usando a hashtag #TerraNaParada nas suas redes sociais você pode entrar nessa com a gente!

Publicidade
Parada LGBT+ volta à Av. Paulista com patrocínio do Terra
Video Player
Fonte: ParadaSP Fonte da ParadaSP
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações