Mãe consegue resgate para filho autista ilhado no Rio Grande do Sul

Luciana Borba pediu ajuda ao vivo para resgatar o filho Davi, que estava acompanhado da avó

9 mai 2024 - 15h06
Resumo
Davi, uma criança autista que estava ilhada e sem medicamento em Sertão Santana no Rio Grande do Sul, foi resgatada após a mãe pedir ajuda ao vivo na televisão.
Mãe consegue resgate para filho autista ilhado no Rio Grande do Sul
Mãe consegue resgate para filho autista ilhado no Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução: GloboNews

Ilhado na cidade de Sertão Santana, no Rio Grande do Sul, o pequeno Davi, uma criança com autismo, foi resgatado nesta quinta-feira, 9, após a mãe pedir ajuda ao vivo no programa Conexão GloboNews. 

A situação da família foi abordada no programa do dia anterior, quando Luciana Borba fez um apelo em busca de ajuda para resgatar seu filho. Ela mencionou que a criança estava isolada com a avó e precisava de medicamentos com urgência.

Publicidade

"Eu sou mãe do Davi. Ele é autista e está em surto, sem medicamento. Estou desesperada, mas para acessar onde ele está, preciso de uma aeronave. Estou batendo em tudo que é porta", disse Luciana.

Quando perguntada se havia conseguido contato com ele, a mãe respondeu que não isso não tinha sido possível. “Ele não quer nem falar comigo, porque acha que eu abandonei ele”, contou.

Ainda na quarta-feira, Luciana conseguiu apoio do Exército, que estava disposto a disponibilizar um helicóptero para realizar o resgate. No entanto, o resgate teve que ser suspenso devido à chuva na região. 

Luciana relatou ao Conexão GloboNews que a medicação de Davi acabou na noite de quarta-feira e por isso estava preocupada com a situação. O resgate foi realizado na manhã desta quinta-feira por uma aeronave do Corpo de Bombeiros. A avó de Davi foi levada para um abrigo na região, enquanto a criança retornou com a mãe para Gravataí.

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se