Uma bancária de 31 anos foi encontrada morta em sua residência, na tarde do último sábado, 22, em Registro (SP), na região do Vale do Ribeira. Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o corpo de Aline Cristina Giamogeschi estava nu sobre a cama.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu no bairro Jardim São Paulo. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência no endereço e, quando entraram no imóvel indicado, encontraram a vítima já sem vida.
A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional da cidade, que conduz a investigação, segundo a SSP. Embora a causa da morte não tenha sido revelada, o procurador Especial das Mulheres na Câmara de Registro, o vereador Jefferson Pécori, fala em homicídio.
Em uma nota publicada em sua rede social, ele lamentou o “brutal assassinato” da bancária e se solidarizou com o momento de dor da família e dos amigos dela. “Como Procurador Especial das Mulheres, reafirmamos nosso compromisso na luta para que crimes bárbaros como esse jamais aconteçam. [...] Seguiremos firmes em busca de ações efetivas para garantir os direitos, a dignidade, a segurança e a vida das mulheres em nossa cidade”, finalizou.