Amstel promoveu ações importantes para a comunidade LGBTQIA+ durante o Mês do Orgulho

Retificação de nome, trios, festas e muito mais; marca apoiou diversas iniciativas

29 jun 2023 - 17h06
Amstel esteve presente em muitas iniciativas durante o mês do Orgulho
Amstel esteve presente em muitas iniciativas durante o mês do Orgulho
Foto: Divulgação

O mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho, é um período muito importante para toda a sociedade. Isso porque é neste mês que a comunidade ganha ainda mais foco e a urgência das suas pautas passa a ser mais divulgada, ajudando na construção de um mundo mais justo para essa população.

Para além da sigla, há muitas histórias diferentes, indivíduos únicos que, muitas vezes, se sentem marginalizados pela sociedade. Por isso, todas as ações da Amstel exploram a potência individual e sua grandeza quando colocada no coletivo. A Amstel acredita que todo mundo deveria ser o que quiser, mas sabe que nem sempre isso é uma possibilidade.

Publicidade

Por isso, no mês de junho, a marca promoveu ações de apoio a comunidade LGBTQIA+, como é o caso da iniciativa: “Me chame pelo meu nome”, com a proposta de oferecer a possibilidade de retificação dos nomes pessoas trans. A ação aconteceu três dias antes da Parada LGBT+, o que permitiu que muitas pessoas trans fossem ao evento já com o processo de retificação iniciado.  É o segundo ano consecutivo que a marca promove essa iniciativa transformadora.

Além disso, a Amstel patrocinou o Castro Festival, um dos principais esquentas da Parada, e novamente desfilou seu trio elétrico na Avenida Paulista com shows de Pabllo Vittar, Pepita e TransAlien. E no dia 13 de junho foi apoiadora do TransBaile, a primeira premiação voltada à comunidade trans no Brasil., como Pabllo Vittar, e colaborou também com o Transbaile, a primeira premiação transexual do Brasil.

Saiba mais sobre as ações:

Amstel deu protagonismo para a comunidade LGBTQIA+
Foto: Divulgação

Retificação de nome

Aconteceu no dia 8 de junho, no Memorial da América Latina de São Paulo, a 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+. Lá, a Amstel promoveu a campanha: “Me chame pelo meu nome”. A iniciativa aconteceu em parceria com o Poupatrans.

Publicidade

Na ocasião, foram disponibilizados ao público 400 retificações de nome para pessoas transgênero, além de 600 acolhimentos sociais em parceria com o PoupaTrans.

Castro Festival

A marca também foi a patrocinadora oficial do Castro Festival, um dos principais esquentas da Parada do Orgulho LGBT+, que aconteceu no dia 10 de junho, no Vale do Anhangabaú, e contou com shows de Marina Sena, Silva, Liniker, Johnny Hooker e Karol Conká e outras atrações que animaram o público no palco Twin Peaks by Amstel.

Para promover a inclusão no evento, a Amstel também elaborou, em parceria com o evento, a Lista Trans, que 200 ingressos exclusivos para pessoas transgêneras que se inscreveram por formulário. As pessoas trans que retificaram o nome da campanha de retificação também ganharam um par de ingressos para o festival.

Trios

Pelo quinto ano consecutivo, a Amstel esteve presente na Parada, que ocorreu o dia 11 de junho.

Esteve presente junto com a marca um dos trios elétricos com shows de Pabllo Vittar, Pepita e DJ TransAlien, com participação de Salete Campari como mestre de cerimônias.

Publicidade

Transbaile

No dia 13 de junho, aconteceu na Blue Note São Paulo o TransBaile, a primeira premiação transexual do Brasil.

Promovido pelas influenciadoras Giovanna Heliodoro e Bielo Pereira, com apoio da Amstel, o evento homenageou marcas e personalidades que se destacam na luta pela visibilidade trans brasileira.

Assim, em meios a tantas iniciativas, a Amstel reafirma seu compromisso com a comunidade, dando protagonismo para as pessoas serem quem elas quiserem ser.

Beba com moderação.

Fonte: Amstel
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações