Como é ser mãe de três jogadores profissionais de videogame

Cristiane tem três filhos que jogam no circuito latino americano de Mobile Legends - cada um em um time diferente!

12 mai 2024 - 07h00
"Me enchem de orgulho", diz Cristiane sobre os filhos pro players de Mobile Legends
"Me enchem de orgulho", diz Cristiane sobre os filhos pro players de Mobile Legends
Foto: Cristiane de Souza Teixeira / Arquivo pessoal

Com a popularidade crescente dos esportes eletrônicos, já se foi o tempo que os pais reclamavam dos filhos passarem tempo demais jogando no PC ou celular, e hoje em dia, é comum ver pais e mães que torcem e apoiam a carreira escolhida pelo filho... ou pelos filhos, no caso da cabelereira Cristiane de Souza Teixeira, de 49 anos, que tem três filhos que jogam Mobile Legends profissionalmente.

"No início, pensei que poderia interferir nos estudos deles e não conhecia profundamente a dinâmica de treinamento e horários de jogo", contou Cristiane ao Terra Game On. "Mas eles mesmos, com disciplina, conseguiram mostrar que tudo é possível".

Publicidade

Para a cabelereira, os jogos eletrônicos, assim como outros esportes, sempre apontam uma oportunidade de carreira, que ela considera uma realidade mundial para os que se tornam profissionais. Mas avisa outras mães: "Lembrando que aqueles que se dedicam corretamente à disciplina e ao treinamento se destacam mais em qualquer um deles".

Os três filhos de Cristiane disputam o circuito latino americano de Mobile Legends, um game de celular ao estilo MOBA (o mesmo gênero de League of Legends, o famoso LoL) muito popular no Brasil. Com um detalhe: Tulio, Guii e Gah jogam em organizações diferentes, o que faz a gente se perguntar como é a rivalidade entre os irmãos. Será que rola muita discussão no almoço de domingo entre os três jogadores da MPL LATAM?

Quais são os MOBAS para celular e como assistir ao esport
Video Player

"Eles sempre foram muito unidos e calmos em tudo o que faziam", conta Cristiane. "A única rivalidade está nas exigências entre eles pelos sucessos e erros cometidos nos jogos para melhorias", explica, reforçando que um sempre ajuda o outro.

Mas e quando um dos filhos joga contra o outro no campeonato? Como fica o coração da mãe torcedora? "Quero um mapa para cada um!", diz Cristiane, dando risada da pergunta. "A atmosfera no final das partidas varia com os resultados, às vezes vemos muita gente nervosa e chateada, mas tenho muita alegria nas vitórias".

Publicidade

Além de torcer pelo sucesso dos filhos no esporte eletrônico, Cristiane se diz orgulhosa do desempenho dos três: "Ser mãe de três filhos no Mobile Legends é motivo de muito orgulho, pois são muito honestos, dedicados, talentosos e amam o que fazem, então me deixa muito feliz saber que estão fazendo o que amam".

Gratuito para jogar, Mobile Legends está disponível para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se