Veja 5 séries asiáticas para quem gostou de 'Round 6'

Netflix oferece várias opções para quem gosta do gênero; escolha a sua e divirta-se

26 nov 2021 - 10h20
(atualizado às 18h18)
Foto: Divulgação

A série coreana 'Round 6' virou um gigantesco fenômeno quando chegou à Netflix em setembro de 2021, ao mostrar centenas de pessoas endividadas que participam de misteriosos jogos de sobrevivência em busca de um prêmio milionário.

O seriado conta, por enquanto, com apenas uma temporada com nove episódios, o que significa que ele pode ser maratonado rapidamente, deixando os seus fãs com um gostinho de quero mais na boca.

Publicidade

Mas enquanto a segunda temporada, já confirmada pelo diretor, não chega à plataforma de streaming, o Game On preparou uma lista com cinco sugestões de séries asiáticas tão intrigantes e sangrentas quanto Round 6, e que merecem a sua atenção, todas elas disponíveis na Netflix, confira!

'Profecia do Inferno'

Profecia do Inferno também é uma produção sul-coreana que estreou recentemente na Netflix e rapidamente se tornou a série mais assistida do mundo, ultrapassando o sucesso de 'Round 6'. Mas diferente da série irmã, Profecia do Inferno não aborda o tema de jogos perigosos, mas sim uma realidade onde criaturas sobrenaturais surgem para arrastar as pessoas para o inferno. A série é baseada em uma história de quadrinhos coreano e tem direção do próprio autor da obra, Yeon Sang-Ho. A produção, que chegou ao à Netflix em 19 de novembro, inclui dublagem brasileira e áudio original com legendas em português, com uma temporada com seis episódios. 

Publicidade

'Alice in Borderland'

Certamente a série que mais se aproxima do estilo de 'Round 6' é a Alice in Borderland, uma produção japonesa da Netflix baseada no mangá de mesmo nome criado por Haro Aso, e publicado entre 2010 a 2016. A série estreou antes de 'Round 6' na Netflix, em dezembro de 2020, mas somente agora depois do sucesso da concorrente coreana, é que vem chamando a atenção dos telespectadores. Aqui um grupo de amigos fica preso dentro de uma Tóquio abandonada, onde são forçados a participar de jogos mortais bizarros com outras pessoas para poderem sobreviver. A série conta com uma temporada com oito episódios, com uma segunda temporada já confirmada para 2022.

'Sweet Home'

Também de produção sul-coreana, 'Sweet Home' mostra um grupo de pessoas de um condomínio que trabalham juntas para sobreviver em um mundo em que humanos estão se transformando em monstros selvagens e estão dominando todo o território. O destaque, além dos monstros, fica para a história dos diferentes personagens, explorando questões psicológicas, familiares e seus vários problemas. A primeira temporada de Sweet Home está disponível na Netflix com 10 episódios.

Publicidade

'Kingdom'

Lançada em 2019, 'Kingdom' é uma série sul-coreana baseada em um mangá chamado The Kingdom of the Gods, e tem como tema um apocalipse zumbi em uma Coreia medieval, com uma trama cheia de conflitos políticos entre soberanos, no melhor estilo de 'Game of Thrones'. Na trama, o rei sofre com uma misteriosa doença, enquanto o seu filho, o príncipe herdeiro, tem que investigar auma epidemia e ainda lidar com uma ameaça de traição da própria madrasta, que está grávida e anseia a herança do império para o seu filho. A série conta com duas temporadas com seis episódios cada uma, além de um episódio especial focado em uma personagem, chamado Kingdom: Ashin of the North.

'Re:Mind'

De produção japonesa, 'Re:Mind' é uma série de apenas uma temporada com 13 episódios, transmitida originalmente em 2017 e que se destaca por uma trama densa e intrincada, que vai exigir atenção do telespectador para conseguir respostas. A história mostra 11 jovens estudantes acordando em uma misteriosa sala de estilo europeu, todas sentadas com um capuz na cabeça e amarradas a uma grande mesa de jantar. Enquanto tentam descobrir como escapar, algumas das garotas começam a desaparecer uma por uma, deixando tudo ainda mais misterioso.

Publicidade
Fonte: Game On
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações