Produção de Stalker 2 é 'deixada de lado' por guerra na Ucrânia

Estúdio da GSC Game World fica em Kiev, na Ucrânia

3 mar 2022 - 13h33
Foto: Divulgação

O estúdio responsável por desenvolver o jogo Stalker 2, GSC Game World, e se pronunciou nesta quinta-feira (03) informando que a produção do game está paralisada. Isso porque o estúdio tem base em Kiev, na Ucrânia, a cidade que está passando por diversos ataques com a invasão russa ao país.

Em um vídeo publicado hoje, a desenvolvedora mostra um pouco do processo de captura de movimentos para Stalker 2 e logo depois informa que a produção do game será "deixada de lado", para que o foco seja proteger os funcionários e suas famílias.

Publicidade

"Esse vídeo é a nossa resposta para a pergunta 'como vocês estão?'. Agora nós estamos nos esforçando para ajudar nossos funcionários e suas famílias a sobreviverem. O desenvolvimento do jogo foi deixado de lado. Mas nós com certeza continuaremos. Depois da vitória", diz o vídeo publicado pela GSC Game World.

O adiamento do desenvolvimento de Stalker 2 é completamente compreensível e a GSC foi uma das primeiras empresas a se manifestar contra a invasão russa à Ucrânia, que se iniciou duas semanas atrás, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, dando poucos sinais de desistência. O jogo estava previsto para o final de 2022.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se