Wizards of the Coast negocia desenvolvimento de próximo Baldur’s Gate

Não quer esperar outros 25 anos até que um novo jogo da franquia seja lançado

17 abr 2024 - 09h36
Resumo
A Wizards of the Coast já está interessada em um novo Baldur's Gate, com um executivo da empresa comentando sobre a procura de parcerias para que isso aconteça.
Wizards of the Coast já está em contato com parceiros para criar próximo Baldur's Gate
Wizards of the Coast já está em contato com parceiros para criar próximo Baldur's Gate
Foto: Divulgação / Larian Studios

Apesar do sucesso esmagador de Baldur’s Gate 3, o Larian Studios declarou recentemente que não pretende retornar à franquia para criar uma sequência. No entanto, a Wizards of the Coast, dona da IP, quer mais e já está correndo atrás para que isso aconteça.

“Estamos conversando com muitos parceiros e sendo abordados por muitos parceiros que estão abraçando o desafio de: ‘como será o futuro da franquia Baldur’s Gate?’”, explicou Eugene Evans, vice-presidente sênior de estratégia digital e licenciamento da Hasbro e Wizards of the Coast, em entrevista ao PC Gamer.

Publicidade

“Portanto, certamente esperamos que não demore mais 25 anos, como foi do Baldur’s Gate 3 ao 3, antes de respondermos a isso”, continuou Evan. “Mas vamos aproveitar o nosso tempo e encontrar o parceiro certo, a abordagem certa e o produto certo que possa representar o futuro de Baldur’s Gate”.

"Levamos isso muito, muito a sério, assim como fazemos com todas as nossas decisões em torno do nosso portfólio. Não tomamos decisões precipitadas sobre com quem fazer parceria em produtos ou quais produtos deveríamos considerar", complementou Evans, ressaltando também que "o padrão foi estabelecido muito alto e é nosso trabalho alcançá-lo e ultrapassá-lo".

Evans disse que ainda é “muito cedo” para falar sobre aspectos específicos, mas sobre o retorno de personagens de Baldur’s Gate 3, ele sugeriu que a possibilidade existe. “Eles agora fazem essencialmente parte do cânone do D&D. Eu gostaria de pensar que todos esses personagens, para o bem dos fãs, poderiam aparecer em produtos futuros”.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações