Durante o RuneFest 2026 Summit que ocorreu no último fim de semana, a Jagex anunciou RuneScape 4, seu quarto MMO que está atualmente em desenvolvimento e fará uso da Unreal Engine.
O estúdio disse que ele não substituirá seus outros jogos, ou seja, coexistirá lado a lado de RuneScape, Old School RuneScape e RuneScape: Dragonwilds como uma experiência independente. O jogo se passa em Gielinor, começa em Ashenfall e ainda levará "alguns anos" até ser lançado. Não foram divulgadas quais plataformas irão receber o game.
"RS4 se passará anos após os eventos de Dragonwilds e a destruição da Rainha Dragão Kuldra. O tempo passou, o mundo seguiu em frente e Ashenfall mudou com ele. Mas Ashenfall é apenas o começo", disse a Jagex. "Nossa ambição é que essa aventura cresça muito além de Ashenfall com o passar do tempo, expandindo-se para lugares que você conhece e adora, além de abrir novos locais e histórias por toda Gielinor."
Mais detalhes sobre RuneScape 4 encontram-se no site oficial.