GTA 6 não foi adiado por causa de demissões na Rockstar, diz insider

Kiwi Talkz revelou que já havia sido informado sobre o adiamento muito antes das demissões

7 nov 2025 - 14h50
(atualizado às 14h51)
GTA 6 não foi adiado por causa de demissões na Rockstar, diz insider
GTA 6 não foi adiado por causa de demissões na Rockstar, diz insider
Foto: Reprodução / Rockstar

Um insider conhecido como Kiwi Talkz, que havia alegado anteriormente que GTA 6 já está pronto, significando que os desenvolvedores estão apenas otimizando o jogo e corrigindo bugs atualmente, reforçou essa alegação e disse também que as demissões recentes que ocorreram na Rockstar não influenciaram no adiamento do jogo para o fim de 2026.

“Quero esclarecer alguns pontos sobre GTA 6, já que muita bobagem está circulando por aí", disse Talkz (via Dexerto). "As demissões no sindicato do Reino Unido e o adiamento não estão relacionados. Há mais de 6.000 funcionários trabalhando na Rockstar, você não adia um jogo por causa da demissão de 35 pessoas, não é assim que as coisas funcionam, sem mencionar que os desenvolvedores da Rockstar já estavam me falando sobre um adiamento bem antes das demissões no sindicato.”

Publicidade

“Vi alguns supostos ‘insiders’ dizendo que o lançamento foi adiado para 2027 e que o jogo está em um estado caótico. Duvido muito disso, e ninguém com quem conversei confirmou essa informação”, acrescentou. “O jogo está com o conteúdo completo, todo o trabalho daqui para frente consiste em otimizá-lo ao máximo e garantir que todos os sistemas funcionem corretamente para evitar um cenário como o de Cyberpunk.”

Recentemente a Rockstar confirmou ter demitido alguns funcionários, após isso ter sido exposto pelo Sindicato dos Trabalhadores Independentes da Grã-Bretanha (IWGB, na sigla em inglês). A desenvolvedora tomou a medida porque os funcionários foram "flagrados distribuindo e discutindo informações confidenciais em um fórum público", algo que viola as políticas da empresa. Ela também disse que as demissões não estão relacionadas "com o direito das pessoas de se sindicalizarem ou de participarem de atividades sindicais".

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações