Durante o State of Play de Ghost of Yotei realizado na noite da última quinta-feira (10), uma das novidades que mais chamaram a atenção foi que não apenas o jogo terá o retorno do modo Kurosawa, introduzido em Ghost of Tsushima, que deixa ele em preto e branco e com mais efeitos de ventania, imitando os filmes de Akira Kurosawa, como também teremos outros dois modos baseados em obras cinematográficas de samurai.
A desenvolvedora Sucker Punch revelou uma parceria com o diretor Takashi Miike, do filme "13 Assassinos", que resultou em um modo que deixa a câmera mais perto e aumenta a quantidade de sangue e lama.
A outra colaboração é com o diretor Shinichiro Watanabe, da série de anime "Samurai Champloo", que adiciona trilhas lo-fi durante a exploração e combate.
Outro detalhe importante mostrado no State of Play é que a protagonista Atsu terá acesso a um vasto arsenal, não ficando limitada apenas ao uso da katana tradicional e arco e flecha. Os jogadores poderão lutar também com uma kusarigama (foice com corrente e um peso de metal), odachi (espada gigante), katanas duplas, lança, bombas, kunai e um rifle, com cada arma sendo mais eficaz dependendo do inimigo que estiver sendo enfrentado.
Atsu também poderá descansar em um acampamento, com isso servindo para que personagens importantes possam ir até ela para lhe oferecer coisas como upgrades e itens especiais, não sendo necessário que ela precise se locomover até onde eles estão. Há também um menu onde você pode acompanhar esses personagens, com avisos de quando eles tiverem algo novo para compartilhar.
Além disso, o game terá exploração aprofundada com o sistema de “cartas e tópicos”, permitindo descobrir novas áreas, inimigos e aventuras, altares para subir habilidades, mini‑jogos e um companheiro animal na forma de um lobo fiel
No State of Play, também foi mostrada a edição limitada do PlayStation 5 baseado no jogo.
Ghost of Yotei chega em 2 de outubro para PlayStation 5.