Dia dos Pais: Richarlison e Leguito falam da paixão pelos filhos e por PUBG Mobile

O jogador da Seleção Brasileira e o criador de conteúdo são, além de pais, grandes fãs do jogo

7 ago 2025 - 15h47
Dia dos Pais: Richarlison e Leguito falam da paixão pelos filhos e por PUBG Mobile
Dia dos Pais: Richarlison e Leguito falam da paixão pelos filhos e por PUBG Mobile
Foto: Reprodução / Instagram (Richarlison e Amandinha) / Arquivo Pessoal (Leguito)

PUBG Mobile, por ser um dos jogos mobile mais populares do mundo, possui uma legião de fãs e é uma paixão que também pode ser passada entre gerações. Como é o caso de Richarlison e Gustavo “Leguito”, que neste Dia dos Pais celebram os mapas do jogo na companhia de seus filhos.

Além de jogador profissional e atacante da Seleção Brasileira, o fã de PUBG Mobile, Richarlison de Andrade, de 28 anos, se tornou pai de primeira viagem com o nascimento de Richarlison Jr. em junho de 2025. O bebê, fruto do relacionamento com Amanda Araújo, de 22 anos, foi compartilhado e celebrado pelo casal e marcou um momento único na vida do camisa 9.

Publicidade

O nome do filho foi escolhido justamente como uma homenagem para Richarlison. Em um vídeo nas redes sociais, Amanda revelou que nomear o filho com o nome do pai é comum e uma tradição em sua família, e isso foi determinante para a escolha. “Tenho certeza que o nosso filho vai se sentir muito orgulhoso de ter essa homenagem”, comentou.

A relação entre Richarlison e o mundo dos videogames começou muito antes do jogador embarcar rumo à paternidade. Ativo na comunidade de PUBG Mobile desde 2019, próximo ao primeiro ano de lançamento do jogo no Brasil, ele já teve sua própria equipe competitiva, a Richarlison 7 Esports.

Richarlison chegou a participar de campeonatos amadores, e foi assim que conheceu Amanda. Ambos se apaixonaram e começaram um relacionamento após se conhecerem no mapa de Miramar.

“Jogo PUBG Mobile há muito tempo. Fiz muitos amigos ao longo desses anos e também pude conhecer meu amor, a Amanda, no jogo. A chegada do nosso filho fortaleceu ainda mais a nossa união. Como pai, espero muito poder dividir as coisas que gosto quando Richarlison Jr. for mais velho. Seria muito legal um dia poder jogar PUBG Mobile com meu filho e contar para ele toda a nossa história”, disse o jogador.

Publicidade

“O Richarlison tem sido um pai incrível e foi muito companheiro durante o parto, sempre ao meu lado. Tenho certeza que continuará sendo uma grande referência para o nosso filho, e está sendo lindo acompanhar a jornada da nossa família”, comentou Amanda.

Leguito fala sobre como é ser pai e criador de conteúdo

Outro pai conhecido no cenário do Battle Royale é Gustavo “Leguito” Medeiros, de 32 anos, que faz parte do programa de criadores de conteúdo de PUBG Mobile, e que também vai celebrar este Dia dos Pais com seus filhos.

Segundo ele, ser pai do João (7 anos), Israel (1 ano) e Ana Luiza (2 meses) representou um ponto de partida para buscar mais responsabilidades e entender que as crianças trariam muito conforto e felicidade para a família, se preocupando também com o cuidado e educação deles.

O criador conheceu o jogo na versão de computador, porém se encontrou no PUBG Mobile. Leguito era motoboy e, após sofrer um acidente, do qual ainda se recupera, viu na criação de conteúdo uma oportunidade e uma carreira alternativa que iniciou durante a pandemia. Atualmente, ele equilibra as responsabilidades da paternidade com seu canal no YouTube, que conta com mais de 40 mil inscritos.

Publicidade

“Ser pai e criador de conteúdo é desafiador. Trabalhar de casa e com os filhos pequenos pode dificultar o foco, pois as crianças exigem atenção em momentos inesperados. Hoje eu escrevo roteiros com meu filho sentado no colo, assistindo desenho em uma tela, enquanto eu escrevo na outra”, relatou.

PUBG Mobile está disponível para download pela App Store e Google Play.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se